Grêmio encerra uma ERA com contratação
O Grêmio anunciou na última quarta-feira (22) a contratação do zagueiro Jemerson, que estava no Atlético Mineiro e assinou vínculo até o fim de 2026. A diretoria também tem conversas com o zagueiro Rodrigo Caio, que está livre no mercado desde que deixou o Flamengo no final da última temporada.
Essas movimentações do Tricolor Gaúcho dão indícios sobre o fim da era de uma das maiores duplas de zaga da história do futebol gaúcho: Geromel e Kannemann. Ambos já estão com idade avançada e a renovação do setor deve acontecer nesta temporada.
Fim de uma era no Grêmio
Com vários problemas físicos nas últimas temporadas, Geromel tem contrato até o meio deste ano, que deve ser renovado até dezembro para realizar uma despedida adequada do ídolo. Já Kannemann tem vínculo até o fim de 2025 e deve começar a perder espaço no time titular com a chegada de outros zagueiros.
O primeiro deles foi Jemerson, que tinha sido alvo do Imortal na última janela de transferências do futebol brasileiro, mas o Atlético Mineiro barrou o negócio. Como o defensor de 31 anos tinha contrato com o Galo até o fim deste ano, o Imortal teve que enviar uma compensação financeira pela liberação do atleta no valor de 500 mil dólares (pouco mais de R$ 2,6 milhões).
Já no caso de Rodrigo Caio, a diretoria tem conversas com o jogador de 30 anos e ofereceu um contrato de produtividade para o atleta. Segundo informações do jornalista Alex Bagé, o Imortal ofereceu um salário de R$ 200 mil fixo mais bônus por metas esportivas.