Grêmio enfrentará o Cruzeiro neste domingo (23); saiba onde assistir
O Grêmio inicia sua trajetória no Brasileirão Feminino neste domingo (23), enfrentando o Cruzeiro às 18h30, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A partida marca a primeira rodada da competição nacional, e ambas as equipes chegam com mudanças no elenco e buscando um bom começo na temporada.
O técnico Jonas Urias deve escalar o Cruzeiro com Camila no gol, Isabela, Isa Haas, Camila Ambrózio (ou Paloma Maciel) e Clara na defesa. O meio-campo deve contar com Rebeca, Gisseli (Pri Back) e Lorena Bedoya, enquanto o trio ofensivo será formado por Byanca Brasil, Marília e Leticia.
Já o Grêmio, comandado por Thaissan Passos, deve ir a campo com Raissa no gol, Dani Barão, Tayla, Mónica Ramos e Raissa Bahia na linha defensiva. No meio, Bia Santos (Jessica Peña) e Daniela Montoya devem ser as responsáveis pela armação, enquanto Camila Pini, Drika (Maria Dias) e Giovaninha jogam mais adiantadas. A referência no ataque será Yamila Rodríguez.
Saiba como chegam as equipes para a estréia no Brasileirão Feminino
O Cruzeiro chega ao Brasileirão após sua participação na Supercopa Feminina, onde foi eliminado pelo Corinthians em um jogo polêmico, perdendo por 1 a 0. O elenco celeste passou por mudanças, com algumas saídas importantes, como Luaninha, Rafa Andrade e Carol Soares.
Por outro lado, reforços chegaram, e a contratação da zagueira Isa Haas, ex-Internacional, foi um dos principais destaques.
O Grêmio também disputou a Supercopa, mas teve uma estreia difícil, sendo derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians. A equipe passou por reformulações para a temporada, com a chegada de 11 reforços e a promoção de duas jogadoras da base. Entre as novas contratadas, a colombiana Daniela Montoya, meio-campista de 34 anos, é um dos nomes mais experientes e chega como um dos pilares do time.
Veja onde assistir a partida entre as Gurias Gremistas e Cabulosas
A primeira fase do Brasileirão Feminino será disputada em turno único, com 15 rodadas. Os oito melhores avançam para a fase eliminatória, e os dois finalistas garantem vaga na Libertadores de 2026. Além disso, o campeão terá o direito de disputar a Supercopa Feminina do próximo ano.
Sem perder para o Cruzeiro há cinco temporadas, o Grêmio busca manter a invencibilidade e começar a competição com o pé direito. A partida será transmitida na TV Brasil.