Grêmio esquece João Lucas e mira prodígio para a lateral-direita
Buscando reforçar seu elenco para o início da próxima temporada, a diretoria do Grêmio já definiu alguns nomes para investir pesado na janela de transferências. Pouco depois de saber sobre a alta pedida do Santos pelo lateral-direito João Lucas, que está emprestado ao Juventude, o clube gaúcho parece ter mudado um pouco seu foco – passando, agora, a monitorar a contratação de Natanael, do Coritiba.
Para isso, porém, o Tricolor precisará vencer a concorrência do São Paulo de Luís Zubeldía, que também estuda contratar o atleta – que atua em uma posição um tanto quanto recheada no clube do Morumbi, com nomes como Rafinha, Orejuela (que retornou de empréstimo do Independiente Medellín, da Colômbia), Igor Vinícius e João Moreira. No Imortal, aliás, a necessidade de reposição é mais urgente.
Para não repetir erros de 2024, Grêmio busca reforços pontuais para a próxima temporada
Isso, porque o clube gaúcho perderá o lateral-direito Fábio ao final da temporada, já que o jogador anunciou que pendurará as chuteiras no fim deste ano. Além dele, o Grêmio conta com João Pedro e o garoto Igor Schlemper na posição. O possível novo reforço, por sua vez, já está adaptado ao futebol brasileiro e poderia ocupar a posição sem muita dificuldade, já chegando com status de titular.
Mesmo sem fazer uma proposta oficial pelo jogador de 22 anos, cria das categorias de base do clube paranaense, a tendência é que o Grêmio deixe o jogador em seu radar por ao menos mais uma janela de transferências. Ao que tudo indica, embora haja um forte interesse, o atleta não será contratado neste momento. Afinal, Natanael é avaliado em cerca de 1,8 milhão de euros (quase R$ 12 milhões).
O jovem talento do Coritiba tem sido uma presença constante no time desde 2020 e já está bem adaptado ao futebol brasileiro. Na Série B, participou de 33 jogos, destacando-se mais nas ações defensivas do que nas ofensivas, com uma média de quase 2 desarmes por partida. De acordo com um aplicativo de estatísticas SofaScore, ele possui 61% de precisão em duelos no chão e 54% nos aéreos.