Grêmio está de pulando de alegria com possível venda de ex-jogador
A Juventus caminha atenta às possibilidades do mercado da bola, e pode demonstrar interesse na contratação de Pepê, velho conhecido da torcida do Grêmio. De acordo com informações do ‘Maisfutebol’, a equipe está disposta a desembolsar até 45 milhões de euros para contar com o jogador brasileiro na sequência das atividades. A opção chama a atenção.
As negociações já estão em desenvolvimento, e podem contar com notícias positivas aos torcedores. O clube italiano realizou uma proposta para realizar o pagamento inicial de 40 milhões de euros, mais 5 milhões de euros dependendo de metas alcançadas. Neste primeiro momento, o FC Porto demonstra buscar números superiores para liberar o atleta, algo que pode surgir como um empecilho.
Pepê caminha aos 27 anos e é um dos principais jogadores do FC Porto, o que deixa a negociação ainda mais difícil, considerando a sua importância no elenco. Na temporada passada, o atleta foi acionado em 50 compromissos em campo, balançando as redes oito vezes e proporcionado nove assistências aos companheiros. Ele foi contratado pelo time ainda na temporada de 2021.
Grêmio pode conquistar quantia importante para o ano
Foi exatamente naquela temporada que o jogador se despediu da equipe do Grêmio. Pepê possui acordo válido com o seu atual time até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão estipulada em 75 milhões de euros, valores extremamente atrativos. Vale ressaltar que a negociação também chega de maneira importante ao clube gaúcho, que pode acionar uma cláusula de até 3,75 milhões de euros.
Na temporada de 2021, o Grêmio vendeu Pepê ao Porto por 15 milhões de euros, continuando com 12,5% do lucro em uma futura venda do jogador. Agora, como a Juventus realiza uma proposta inicial de 40 milhões de euros, podendo chegar a 45 milhões de euros, o clube acompanha a possibilidade de perto. O Grêmio receberia pouco mais de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões).