Grêmio está montando barca de dispensas com até 12 nomes que saem em 2025
Com seis jogos pela frente até terminar a temporada, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana, que é o objetivo do clube até o final do BR24.
Neste momento, tudo caminha para que Renato Gaúcho deixe o comando do Tricolor ao término do seu contrato, no dia 31/12. O desgaste somado durante o ano com a tragédia das enchentes e as cobranças fortes sobre o ídolo do Imortal fazem com que uma saída seja bem vista por todos os envolvidos.
Com isso, a diretoria já se prepara para agir de maneira eficiente na busca de um novo técnico, até mesmo para não atrasar o que terá que ser feito no próximo ano em relação à reforços e saídas de jogadores. Alguns nomes de treinadores já vem sendo especulados, como Pedro Caixinha e Francisco Arce.
Grêmio prepara barca de saída com até doze jogadores
No final da temporada, além da mudança do comando técnico do clube, o Grêmio também deve promover uma série de alterações no seu elenco, principalmente no setor defensivo. Fábio, Geromel, Reinaldo e Mayk são alguns dos nomes que não ficarão para o próximo ano no setor. Além deles, Du Queiroz, Rafael Cabral, Felipe Scheibig também tem saída certa do Tricolor.
Rodrigo Caio, zagueiro que chegou no Grêmio em abril sem custos, também não deve permanecer. Outros jogadores como Breno, Gabriel Grando, Diego Costa e Nathan Pescador também tem futuro indefinido, mas uma saída neste momento é o mais provável para todos eles.
Diante disso, o Tricolor poderia chegar a doze jogadores saindo do clube até o início de 2025. Alguns deles, por empréstimo, outros por encerramento de vínculo, e, no caso específico de Pedro Geromel, a aposentadoria.
Com isso, Grêmio abrirá uma importante brecha na sua folha salarial para reforçar a sua equipe em setores carentes na próxima temporada, como por exemplo, o setor defensivo. Segundo notícias da imprensa gaúcha, o Tricolor deve buscar cerca de três zagueiros, dois laterais esquerdos e um lateral direito, pelo menos.