Notícias

Grêmio excede regra da CBF e será punido com a exclusão de 1 jogador

O Grêmio está a detalhes de anunciar oficialmente a contratação do atacante uruguaio Matías Arezo. O jogador de 21 anos representará o terceiro reforço estrangeiro do Imortal nesta janela de transferências, já que o clube anunciou no último domingo (14) as chegadas do meia colombiano Miguel Monsalve e do atacante chileno Alexander Aravena.

Com a contratação de Arezo, o Tricolor Gaúcho terá dez jogadores estrangeiros em seu elenco. Desse modo, o técnico Renato Portaluppi ganhará uma dor de cabeça para as partidas da equipe em competições nacionais por conta de uma regra da CBF.

Grêmio e regra da CBF

De acordo com o regulamento de competições da entidade máxima do futebol brasileiro, as equipes só podem relacionar nove jogadores estrangeiros por partida em campeonatos nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil). Vale ressaltar que a Conmebol não impõe limites de estrangeiros em suas competições.

Diante desse cenário, o Tricolor Gaúcho terá que adotar um rodízio no elenco para se enquadrar na regra da CBF se todos os estrangeiros estiverem à disposição. Confira a lista de estrangeiros do atual elenco do Grêmio:

— Agustín Marchesín (goleiro): Argentina

— Walter Kannemann (zagueiro): Argentina

— Felipe Carballo (volante): Uruguai

— Mathías Villasanti (volante): Paraguai

— Franco Cristaldo (meia): Argentina

— Yeferson Soteldo (meia): Venezuela

— Miguel Ángel Monsalve (meia): Colômbia

— Alexander Aravena (atacante): Chile

— Cristian Pavón (atacante): Argentina

— Matías Arezo (atacante): Uruguai

Vale lembrar que o atacante Diego Costa não entra nessa lista, apesar de ser naturalizado espanhol, pois nasceu no Brasil. O Imortal volta a campo nesta quarta-feira (17) para enfrentar o São Paulo pela 17ª rodada do campeonato brasileiro. A partida será realizada no Morumbi, às 20h (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo