Notícias

Grêmio faz mudanças na equipe para não repetir resultado da primeira rodada do Gauchão

O Grêmio segue com treinos intensos para o confronto contra o Caxias, marcado para este sábado (16), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe grená já enfrentou o tricolor nessa temporada e saiu vitoriosa por 2 a 1.

Desde a primeira rodada, o técnico Renato Portaluppi vem promovendo modificações na formação titular. Para a semifinal, a expectativa é de que novas peças sejam utilizadas e de que veteranos consagrados elevem o nível de atuação para evitar a repetição do resultado da primeira rodada.

Possíveis alterações na formação do Grêmio

A escalação do Grêmio para a semifinal deve contar com a permanência de Caíque no gol, após a lesão muscular de Marchesín. As laterais estavam sob responsabilidade de João Pedro e Reinaldo, entretanto, após uma grave lesão no joelho, Reinaldo será substituído por Mayk.

A zaga titular da semifinal será formada por Geromel e Kannemann, substituindo Gustavo Martins e Rodrigo Ely, que foram responsáveis por falhas significativas durante o confronto com o Caxias na primeira rodada.

No meio de campo, Villasanti e Cristaldo, que tiveram atuações apagadas na estreia do Gauchão, poderão ser substituídos por Du Queiróz e Pepê, respectivamente. No ataque, o trio que atuou na estreia, composto por Galdino, Soteldo e JP Galvão, também será modificado.

Mesmo tendo atuado em apenas duas partidas pelo Grêmio, Diego Costa já demonstra mais confiança que JP Galvão, que teve uma atuação muito abaixo do esperado contra o Caxias. Diego Costa, que é a aposta da direção gremista para este início de temporada, deve ser o responsável por substituir JP Galvão, enquanto Pavón e Gustavo Nunes devem ocupar os lugares de Galdino e do lesionado Soteldo.

Com todos esses ajustes na formação do Grêmio, Renato Portaluppi espera conseguir não apenas a classificação para a final, mas também uma performance melhor comparada com o primeiro jogo contra o Caxias. O esperado é que a equipe tricolor apresente um futebol mais sólido e competitivo nessa reta final do Gauchão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo