Grêmio faz proposta para o Botafogo
O elenco e a comissão técnica do Grêmio retomaram as atividades na última sexta-feira (17) após o desastre que aconteceu no Rio Grande do Sul. O Tricolor Gaúcho está utilizando o CT Joaquim Grava, do Corinthians, para realizar os treinamentos.
O foco da equipe é a partida contra o The Strongest-BOL no dia 29 de maio (quarta-feira), válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Em seguida, o Imortal encara o Botafogo pelo Brasileirão e fez uma proposta para o clube carioca referente ao jogo.
Grêmio e Botafogo
A partida entre Grêmio e Botafogo pela 9ª rodada do campeonato brasileiro está marcada para o dia 1º de junho (sábado) com mando do clube gaúcho. Porém, o Imortal ainda não sabe onde poderá realizar os jogos do Brasileirão como mandante e entrou em contato com o Glorioso para tentar a inversão do mando de campo.
Com isso, o Tricolor Gaúcho deseja enfrentar o clube carioca no estádio Nilton Santos e aguarda um posicionamento da CBF sobre o assunto. Se a mudança for aprovada, o jogo do segundo turno pela 28ª rodada, marcado para o fim de semana do dia 22 de setembro, será realizado com o Imortal como mandante e, possivelmente, na Arena do Grêmio.
Já que o Imortal ainda não sabe onde mandará suas partidas pelo campeonato brasileiro, a possibilidade de inversão do mando de campo pode ser estendida para mais rodadas da competição. Vale lembrar que a diretoria acertou a utilização do estádio Couto Pereira apenas para as partidas da Libertadores.