Grêmio fecha a contratação de “novo Campaz”
O Grêmio não vive o melhor momento na temporada, e para buscar a virada de chave especialmente pelo Campeonato Brasileiro, entende a necessidade de anunciar novas opções ao elenco comandado por Renato Portaluppi. De acordo com o ‘ge’, em informação confirmada pela ESPN, o clube gaúcho já adiantou as contratações de Miguel Monsalve e Matías Arezo.
Completando apenas 20 anos, o colombiano Monsalve atua como meia no Independiente Medellín, equipe que realizou sua estreia como profissional na temporada de 2020, quando completava 16 anos. Ao lado da equipe, entrou em campo em 75 oportunidades, balançando as redes nove vezes, além de ter proporcionado oito assistências aos companheiros.
Neste primeiro momento, há uma comparação com uma contratação que chegou ao Grêmio ainda na temporada de 2021. Na época, o clube gaúcho confirmou a chegada do colombiano Jaminton Campaz, meia que ainda tinha 21 anos e pertencia ao Tolima. Ele foi acionado com um contrato válido até dezembro de 2025. O Tricolor pagou cerca de US$ 4 milhões (R$ 21 milhões) pela contratação.
Presidente do Grêmio confirmava contratações
Arezo, outra peça que chega ao técnico Renato Portaluppi, é uruguaio e atua como centroavante. Aos 21 anos, tem seus direitos ligados ao Granada, mas conquistou seu maior destaque ao lado do Peñarol, ainda na temporada de 2023. Naquele momento, ele foi o artilheiro do time com 22 gols em 40 partidas, números que chamam a atenção da diretoria do Grêmio..
Na Espanha, o atacante não conseguiu atingir o seu melhor desempenho, com apenas um gol em 31 jogos. Por isso, busca uma virada de chave com a camisa do Grêmio. O presidente Alberto Guerra já confirmava: “Estamos muito avançados com dois jogadores, um deles é um centroavante, o outro é um meia. Esperamos anunciar, se não hoje, quem sabe amanhã”, revelou.