Grêmio fechou com zagueiro no último dia da janela e…
A janela de transferências do futebol brasileiro fechou no último dia 19 de abril e o Grêmio não conseguiu fechar um reforço para o sistema defensivo. A prioridade do clube é a contratação de um zagueiro, o que deve acontecer na janela do meio do ano.
Durante entrevista antes do duelo contra o Estudiantes-ARG na última terça-feira (23), o presidente do Tricolor Gaúcho, Alberto Guerra, revelou que o clube havia acertado com um zagueiro no último dia da janela. Porém, o negócio “melou” no “apagar das luzes”.
Grêmio quase contrata zagueiro
Segundo informações do jornalista Matheus D’Ávila, o Grêmio tinha tudo acertado para contratação de um zagueiro, mas na última hora o clube aumentou a pedida para liberar o jogador e o negócio não aconteceu. O presidente deu a entender que o atleta era o zagueiro Jemerson, do Atlético Mineiro.
“Ele (Alberto Guerra) falou que o Grêmio estava com um jogador ‘contratado’, uma negociação encaminhada, valor acertado, tudo certo, era um zagueiro, e que não última hora o clube acabou aumentando a pedida e o negócio foi desfeito. Pelas declarações do presidente, me parece que ele estava falando do Jemerson”, declarou.
Matheus ainda mencionou outros zagueiros que o Tricolor Gaúcho tentou contratar na última janela de transferências, mas que acabaram não fechando com o clube. “O Grêmio que ‘lançou a isca ao mar’ tentou a contratação de um zagueiro, foi no Joaquim (do Santos), foi no Pedro Henrique (ex-Athletico Paranaense), mas o Jemerson foi nome mais próximo que o Grêmio chegou”, completou.