Grêmio fez promessa ousada a Quinteros
O Grêmio já encontrou o esperado substituto do ídolo Renato Portaluppi. Trata-se do treinador argentino, naturalizado boliviano, Gustavo Quinteros, campeão nacional com o Vélez Sarsfield no início deste mês. Para convencer o experiente e vitorioso treinador a deixar seu então atual clube, o Imortal fez promessas ousada ao profissional. Ao menos, de acordo com o ‘Diario Olé‘, da Argentina.
Isso, porque a permanência no El Fortín era a grande prioridade do treinador de 59 anos. Mas, não se concretizou pela falta de garantias do clube portenho em manter o elenco competitivo para a próxima temporada – principalmente por conta da disputa da Copa Libertadores. Três dos principais jogadores do atual elenco, por exemplo, devem sair nesta janela – dois deles, aliás, para o River Plate.
Grêmio prometeu elenco competitivo e briga por títulos em 2025
Depois da frustração na negociação com o português Pedro Caixinha, o Grêmio não poupou esforços para conseguir contratar um grande nome para a vaga deixada por Renato Portaluppi, no início deste mês. Até por isso, fez promessas ousadas, como a de montar um elenco capaz de brigar por tudo em 2025. Vale lembrar que o Imortal foi eliminado precocemente dos principais torneios neste ano.
Agora, contudo, o Imortal precisará contratar ao menos seis reforços, que o próprio Quinteros ajudará a escolher, assim que desembarcar em Porto Alegre, como novo treinador tricolor. O profissional, por sua vez, deixou claro os motivos que o fizeram não permanecer no clube argentino, em um vídeo publicado em suas redes sociais.
“Esperei o término da temporada para me encontrar com Fabián Berlanga (presidente) e Ricky Álvarez (secretário de esportes). Nos reunimos nos dias 23 e 24 de dezembro para conversar sobre o projeto esportivo, sobre as necessidades do time e do clube. Neste sentido, o clube tem necessidades que tanto Fabián como sua direção estão a satisfazer. Como treinador, também tenho objetivos”, disse Quinteros.