Grêmio fica mais perto de contratar nova dupla de laterais
Na tentativa de retomar o protagonismo nacional na próxima temporada, o Grêmio deve ser bem mais agressivo no mercado a partir de agora. Isso, porque a diretoria tricolor praticamente assegurou a contratação do tão esperado substituto de Renato Portaluppi – o técnico Gustavo Quinteros, campeão argentino com o Vélez Sarsfield nesta temporada -, e agora poderá focar na reconstrução do elenco.
Até por isso, o Imortal já se apressou para demonstrar interesse em dois jogadores em específico: o lateral-direito Marlon, do Cruzeiro, e o lateral-esquerdo João Lucas, do Santos. Embora ainda não tenha feito propostas formais pelos citados atletas, as negociações não são consideradas fáceis.
Para seduzir Quinteros, Grêmio quer montar elenco competitivo para a temporada
Depois de acertar com o novo treinador, o Grêmio quer reforçar seu atual grupo de jogadores. Para isso, não medirá esforços para contratar atletas selecionados para as posições tidas como ‘carentes’ nos bastidores do Imortal. E após contatos iniciais, a diretoria tricolor estuda formalizar propostas para dois laterais do futebol brasileiro.
O primeiro é Marlon, do Cruzeiro, que já estava na pauta de Renato Portaluppi e permaneceu na da atual diretoria, mesmo após a troca de comando no clube gaúcho. A direção mineira, contudo, só diz ter interesse em uma venda definitiva, que renda financeiramente. As partes envolvidas no negócio, contudo, ainda não chegaram a falar sobre valores – e os cruzeirenses não devem facilitar o negócio.
Já com o Santos, a história é outra. As diretorias já conversam sobre a negociação de João Lucas – que brilhou no Brasileirão de 2024 atuando emprestado ao Juventude. Fora dos planos do clube praiano, o jogador não deve ter sua saída dificultada pela cúpula santista, que aceitaria vender o lateral por 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,3 milhões, na cotação atual).