Notícias

Grêmio foi buscar na 2ª divisão um dos maiores dos seus ídolos

Conhecido por achar grandes talentos em times de menor expressão no Brasil, o Grêmio trabalha com grande poder de captação no clube. Prova disso são as últimas revelações do Tricolor.

Grêmio buscou Bitello no Cascavel, do Paraná, Matheus Henrique no São Caetano, de São Paulo, Arthur Melo do Goiás, dentre outros atletas que renderam dentro de campo e aos cofres do clube com grandes vendas.

Mas o clube gaúcho não trabalha com captação de grandes talentos apenas no Brasil. Prova disso é a contratação do ídolo Pedro Geromel, em 2014. O Grêmio contratou o zagueiro junto ao Mallorca-ESP, que na época disputava a segunda divisão espanhola.

Relembre grandes momentos de Geromel em uma década de Grêmio

Com uma década de serviços prestados ao Tricolor, Geromel se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. O zagueiro está próximo de completar a marca de 400 partidas pelo Grêmio, com 10 gols, 6 assistências e 14 títulos conquistados no período.

Geromel formou uma das melhores duplas de zaga da história do Tricolor com o argentino Walter Kanemann, e os dois juntos venceram nada mais nada menos que uma Copa do Brasil e uma Libertadores, além de outros títulos como Recopa Sul-americana e estaduais, ficando para sempre na memória da torcida gremista.

Geromel é o terceiro jogador com mais títulos na história do Grêmio

Capitão, Geromel é o terceiro jogador que mais levantou taças no Grêmio em todos os 121 anos de história do clube. O zagueiro conviveu com sérias lesões durante o ano de 2023, uma delas inclusive de gravidade maior no joelho, o que o tirou de boa parte da temporada.

Com 38 anos e se encaminhando para o final de uma carreira marcante, Geromel vive os seus últimos meses de contrato no Grêmio, que vai até o dia 31 de dezembro de 2024.

Não se sabe se Geromel irá renovar com o Grêmio ou irá pendurar as chuteiras ao final da temporada, mas o fato é que o eterno camisa 3 ficará para sempre na memória de todos os torcedores do Imortal.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo