Grêmio foi punido com perda de mando de campo por 3 jogos do Brasileirão
Você já imaginou se o Grêmio perde o mando de campo por três jogos do Brasileirão na situação que a equipe se encontra na competição? Isso seria um grande prejuízo para o Tricolor Gaúcho na luta contra o rebaixamento, além de representar uma vergonha para a instituição.
Esse tipo de punição já aconteceu com o Imortal por conta de condutas da torcida, de modo que o clube sempre incentiva os torcedores a não prejudicarem o time nas arquibancadas. O caso aconteceu em 2022, após uma partida contra o Cruzeiro pela 25ª rodada da Série B do campeonato brasileiro.
Grêmio já foi punido pelo STJD
Durante o empate em 2 a 2 com a Raposa, na Arena do Grêmio, a partida teve que ser paralisada por conta de uma confusão generalizada no setor destinado à torcida do Imortal. A Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisou os vídeos e a súmula da partida e entrou com uma denúncia contra o clube.
Após a análise das provas, a Segunda Comissão Disciplinar do STJD puniu o Tricolor Gaúcho com a perda de mando de campo em três partidas e multa de R$ 100 mil. Confira o incidente nas arquibancadas que foi relatado na súmula pelo árbitro do jogo:
Informo que aos 27 minutos do primeiro tempo o jogo foi paralisado por 3 minutos, e aos 33 minutos do primeiro tempo retornou a ser paralisado por 4 minutos, sendo que em ambas paralisações o motivo foi por um confronto generalizado entre torcedores que estavam na área destinada à equipe mandante. Informo ainda que em ambos momentos foi necessário a intervenção da polícia para acabar com o confronto. Após o jogo fomos informados pelo comandante do policiamento que os envolvidos foram detidos e identificados.