Grêmio ganha 2 reforços para encarar o Juventude
Após algumas partidas com um desempenho abaixo do esperado, o Grêmio pode contar com reforços importantes para o próximo compromisso no Brasileirão – única competição que o clube tem nesta reta final de temporada. Isso, porque o clube gaúcho contará com os retornos do zagueiro Gustavo Martins, recuperado de lesão muscular, e do atacante Pavon, que não atuou nas últimas partidas.
Depois de perder para o Palmeiras, em São Paulo, o Grêmio volta a campo somente no próximo dia 20 de novembro, por conta da pausa para a Data-FIFA, pelo Campeonato Brasileiro. No duelo em questão, o Tricolor recebe a equipe do Juventude, às 19h, em sua Arena. Com 39 pontos somados até o momento, o Imortal vai em busca da vitória para se afastar de vez do Z4 e tentar uma difícil vaga na Libertadores.
Confronto diante do Juventude pode decretar futuro do Grêmio nesta temporada
Com chances remotas de ser rebaixado, o Grêmio buscará a vitória contra o Juventude – em partida válida pela 34ª rodada da competição nacional – para eliminar de vez as possibilidades de reintegrar o Z4. Por outro lado, com remota probabilidade de conquistar uma vaga em alguma competição da Conmebol (principalmente a Libertadores), uma possível vitória deixaria o clube mais perto deste sonho.
Sem nomes como Aravena, Soteldo, Villasanti, Nathan Fernandes, Igor Serrote e José Guilherme, que estarão a serviço de suas respectivas seleções durante a Data-FIFA, Renato Portaluppi terá ao menos oito sessões de treino para definir a escalação tricolor para o duelo em questão. Isso, é claro, enquanto aguarda o julgamento de Monsalve – que ainda pode ser suspenso devido à expulsão contra o Botafogo.
Neste período do calendário, mais duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 serão disputadas. Na primeira delas, a 11ª, marcada para o próximo dia 14 de novembro, a Seleção Brasileira visitará a Venezuela, no estádio Monumental de Maturín. Depois, no dia 19, os comandados do técnico Dorival Jr. recebem o Uruguai, na Arena Fonte Nova.