Grêmio ganha 2 reforços para ganhar do Atlético-MG
Nas próximas semanas, o Grêmio terá um desfalque importante em sua defesa. Gustavo Martins, jovem zagueiro que vem sendo titular do Tricolor nas últimas partidas, se lesionou e saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Fortaleza.
Após exames, foi detectada uma lesão de grau II na coxa, desfalcando o Grêmio de 3 a 4 semanas inicialmente. Com isso, o jogador não poderá atuar contra o Atlético-MG e contra o Internacional, além de desfalcar o time em outros jogos, a depender do desenvolvimento de sua recuperação.
Em caso de vitória contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (09) em Belo Horizonte, o Grêmio ultrapassaria o clube mineiro na tabela e se aproximaria da briga por uma vaga na pré-Libertadores. Com 10 jogos pela frente, o time de Portaluppi ainda sonha com uma vaga em competições continentais, e o mais provável que aconteça, neste momento, é uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana de 2025.
Grêmio ganha retornos de dois zagueiros para montar o time
Enquanto perde o seu zagueiro titular por lesão, o Grêmio terá os prováveis retornos de Jemerson e Rodrigo Ely para o jogo diante do Atlético-MG, após se recuperarem de lesões musculares. Além de Gustavo Martins, o Tricolor tambpem não contará com João Pedro, Fábio, Soteldo, Villasanti e Nathan Fernandes.
Os zagueiros vem treinando normalmente com o time desde a última quinta-feira (03) e retornarão ao elenco para a partida desta quarta, em Belo Horizonte. Além de Gustavo Martins, o Tricolor tambpem não contará com João Pedro, Fábio, Soteldo, Villasanti e Nathan Fernandes.
O provável time que será escalado por Renato Portaluppi tem a seguinte escalação: Marchesín; Igor Serrote, Jemerson (Ely), Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenílson, Cristaldo; Aravena e Braithwaite.