Grêmio ganha reforço de R$ 28 milhões para derrubar o Juventude
O Grêmio deve aparecer com um reforço novo no próximo compromisso do clube nesta temporada. Trata-se do argentino Pavón, que deve estar de volta aos gramados depois de um período ausente por conta de uma lesão muscular de grau 1. Na última quarta-feira (13), por exemplo, o atacante já treinou com o restante do elenco no CT Luiz Carvalho, e está à disposição de Renato Portaluppi.
Com chances remotas de ser rebaixado, o Tricolor buscará a vitória contra o Juventude – em partida válida pela 34ª rodada da competição nacional – para eliminar de vez as possibilidades de reintegrar o Z4. Por outro lado, com remota probabilidade de conquistar uma vaga em alguma competição da Conmebol (principalmente a Libertadores), uma possível vitória deixaria o clube mais perto deste sonho.
Com baixos números e muitas lesões, Pavón volta em momento decisivo mas tem permanência incerta para 2025
Sem Aravena e Soteldo, convocados por suas respectivas seleções, o Grêmio estará bastante desfalcado no setor ofensivo, e a volta de Pavón pode vir em um excelente momento. Nos bastidores, porém, o reforço – que tem valor de mercado estimado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões, na cotação atual) – tem gerado certa frustração nos bastidores do clube gaúcho.
Isso, porque além das recorrentes lesões e também da falta de comprometimento por parte do atleta, Pavón soma apenas cinco gols e cinco assistências em 31 partidas disputadas até o momento. A última vez que o argentino entrou em campo, por exemplo, foi no dia 26 de outubro, diante do Atlético-GO, não atuando contra Fluminense e Palmeiras.
Depois de perder para o clube paulista fora de casa, o Grêmio volta a campo somente no próximo dia 20 de novembro, por conta da pausa para a Data-FIFA, pelo Campeonato Brasileiro. No duelo em questão, o Tricolor recebe a equipe do Juventude, às 19h, em sua Arena. Com 39 pontos somados até o momento, o Imortal vai em busca da vitória para se afastar de vez do Z4 e tentar uma difícil vaga na Libertadores.