Grêmio ganhou valor milionário com venda inusitada
O Grêmio perdeu para o Botafogo no último domingo (16) por 2 a 1, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. A diretoria do Imortal fez um acordo com os cariocas e vendeu o mando de campo, de modo que o duelo foi realizado no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.
A proposta foi apresentada em função da interdição da Arena do Grêmio por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Apesar de o acordo ter dividido opiniões entre os torcedores, o Imortal ainda saiu ganhando uma boa quantia em dinheiro.
Grêmio ganha dinheiro com venda de mando de campo
De acordo com o borderô da partida, a arrecadação total da partida, que teve um público de pouco mais de 15 mil torcedores, foi de R$ 1,8 milhão. Descontando as despesas operacionais da partida, o Grêmio teve uma renda de R$1,6 milhão.
A venda do mando de campo foi um dos assuntos mais levantados durante a coletiva de imprensa pós-jogo do técnico Renato Portaluppi. Mesmo o Grêmio sendo mandante, quase todas as arquibancadas eram da torcida do Botafogo. “O mando era nosso, mas 90% dos torcedores eram do Botafogo”, destacou.
Apesar da insatisfação da torcida, o treinador defendeu que essa foi uma decisão tendo em vista a atual situação do Tricolor Gaúcho. “Eu entendo que o torcedor queira o Grêmio jogando próximo a ele. Mas fizemos um acordo com o Botafogo. Senão a gente teria que jogar o segundo jogo em grama sintética, agora vamos poder jogar em outro lugar. Acho um bom acordo”, completou.