Grêmio já aprovou o nome de Paulo Roberto Falcão como treinador
Paulo Roberto Falcão está para o Internacional assim como Renato Portaluppi está para o Grêmio, tamanha sua identificação com clube e torcida no Beira-Rio. E hoje, seria impensável ver o ídolo gremista comandar a equipe colorada. Mas, o inverso quase aconteceu, justamente na virada do milênio, depois de o ex-jogador ter treinado o Inter, em 1993.
Em entrevista especial ao programa ‘Bola da Vez’, da ‘ESPN Brasil’, o grande ídolo colorado como foi chamado para comandar o Grêmio – recusando o convite, mas indicando ninguém menos que o técnico Tite, que futuramente viria a ser campeão da Copa do Brasil com o clube gaúcho. Falcão pendurou as chuteiras ao final de 1986 e logo no início da década de 1990 começou sua carreira como técnico. Mas, entre 1994 e 2011, mudou de área e virou comentarista esportivo, quando veio o convite gremista.
Falcão negou o Grêmio para continuar comentando futebol, mas indicou Tite, que fez história no clube gaúcho
“O Grêmio me convidou, há muito tempo, em um momento em que eu não estava pensando em voltar. 2001, acho que foi. E foi uma coisa engraçada. Estive com a direção do Grêmio, falando sobre futebol. Depois de uma hora, perguntei: ‘Mas o que vocês querem?’. ‘Nós queremos que você treine o Grêmio’. Eu disse: ‘Hoje, não estou com essa disposição, quero continuar na imprensa'”, iniciou Falcão.
Apesar de nunca ter jogado pelo clube e de possuir apenas uma passagem pelo CT Pres. Luiz Carvalho, Tite possui uma forte ligação com o Imortal. Afinal, entre 2001 e 2003, quando comandou o clube, sob indicação de Paulo Roberto Falcão, o clube acabou com um incômodo jejum de títulos nacionais – de seis anos sem taças -, ao conquistar a Copa do Brasil.
“Aí eles pediram para eu indicar um treinador. Eu disse: ‘Vocês têm dinheiro? Se vocês tiverem, peguem o Carlos Bianchi, que para mim é o melhor da América do Sul’. Ele era do Boca, na época. ‘Não tendo, então pega o Tite. Está fazendo um p*** trabalho no interior, tu vês o time organizado’. Eles pegaram e foram campeões da Copa do Brasil”, revelou o ídolo Colorado, quando foi procurado pelo Imortal.