Grêmio já comprou Juninho Capixaba por R$ 4 milhões
Jogador não teve boa passagem no Imortal Tricolor
Outrora especulado no Grêmio nesta janela de transferência, Juninho Capixaba segue sendo unanimidade nos bastidores do Red Bull Bragantino. Ainda que precise de um novo lateral-esquerdo, o defensor não deve desembarcar no Rio Grande do Sul novamente, como ocorreu na temporada 2018, por intermédio de empréstimo.
Colocando seu nome como um dos principais laterais-esquerdo da Série A, Juninho Capixaba voltou a ter seu nome ligado ao Grêmio. A nível de recordação, depois de acumular passagem dinâmica por meio de empréstimo, a diretoria do Imortal adquiriu os direitos econômicos do atleta por quatro temporadas por um montante na casa dos R$ 4 milhões.
Com o acordo selado, o Grêmio conseguiu retirar Juninho do Corinthians, clube detentor de seu passe na época. Em resumo, contabilizando suas idas e vindas ao futebol gaúcho, o lateral ostentou a camisa do tricolor 35 vezes, não conseguindo se estabelecer na titularidade. De modo geral, o craque se despediu dos torcedores com cinco gols marcados e apenas duas assistências na conta.
Por sua falta de entrosamento com os demais companheiros de equipe, Juninho Capixaba foi cedido ao Bahia e Fortaleza, até o Grêmio decidir sacramentar a venda dos direitos do jogador ao Red Bull Bragantino, em janeiro de 2023. Como resultado de sua desenvoltura, o atleta atingiu a melhor fase de sua carreira. Confira:
- Bahia: 117 jogos – 4 gols – 14 assistências
- Corinthians: 9 jogos – 0 participações a gols
- Fortaleza: 59 jogos – 3 gols – 9 assistências
- Grêmio: 35 jogos – 5 gols – 2 assistências
- Red Bull Bragantino: 104 jogos – 8 gols – 7 assistências.
Junior Capixaba não planeja voltar para o Grêmio
Embora muitos torcedores do Grêmio tenham se mobilizado para convencer o clube a recontratar o lateral-esquerdo, Capixaba demonstrou estar satisfeito em São Paulo. Com vínculo assinado até o final de 2026, o experiente jogador desviou qualquer assunto que possa envolver sua saída de Bragança Paulista, reforçando seu foco total na equipe paulista.
“Nós trabalhamos internamente em prol do Red Bull Bragantino, para dar o melhor. Assuntos extracampo, que chegam tanto pela imprensa ou de pessoas fora do clube, para mim e a todo grupo não vai interessar”, avaliou Juninho Capixaba ao ser questionado sobre uma possível transferência.