Grêmio libera 5 jogadores do profissional para jogar a Copa FGF contra o Inter
Após ser municiado com cinco jogadores do profissional, o sub-20 do Grêmio retorna aos gramados nesta quarta-feira, onde atuará contra o arquirrival Internacional em mais uma rodada da Copa FGF (Copa da Federação Gaúcha de Futebol). A partida acontecerá na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, às 15h.
Aproveitando a oportunidade e visando dar mais ritmo de jogo aos jogadores que não vem atuando regularmente no profissional, o técnico Renato Portaluppi liberou os atacantes Matias Arezo, Alexander Aravena, Nathan Fernandes, o volante Mila e o lateral-esquerdo Mayk para atuar contra o Colorado.
Sobre Arezo e Aravena, Renato pretende que a dupla ganhe ritmo de jogo atuando contra o rival na Copa FGF, já que os atletas não têm entrado regularmente no time de cima. Os jogadores chegaram no meio de julho ao Tricolor e ainda não embalaram uma grande sequência no clube.
Renato libera Nathan Fernandes e mais 4 para o Grêmio na Copa FGF
Já em relação ao ponta Nathan Fernandes, a ideia sugere que o jogador ganhe mais confiança e espante a má fase, visto que o mau momento de Nathan vem afastando o jogador de oportunidades no profissional do Grêmio. E por fim, sobre Mila e Mayk, ambos os atletas passaram por lesão recente e precisam recuperar tanto a forma física quanto o ritmo de jogo.
Diferente de Arezo e Aravena, um reforço que chegou ao Grêmio e caiu nas graças da torcida de cara foi o meia colombiano Miguel Monsalve, que veio praticamente junto com o centroavante uruguaio e o ponta chileno. Monsalve tem apenas 20 anos e foi o mais jovem contratado pelo clube, vindo do Independiente Medelín. O jogador tem 3 gols e 3 assistências em 7 jogos pelo clube.