Após o clássico Gre-Nal, a partida que contou com a presença de Rodrigo Ely como titular, Geromel no banco de reservas e Kannemann cometendo um pênalti no último minuto, a necessidade de reforçar a defesa tornou-se tópico de discussão no Grêmio.
Com a urgência de buscar um novo defensor para os futuros campeonatos da temporada, a diretoria do Grêmio tem voltado seus olhos para Luan, zagueiro do Palmeiras, conforme relata o repórter Rafael Pfeiffer.
O jornalista também menciona que Rodrigo Caio, ex-Flamengo e atualmente sem clube, tem sido sugerido pelos torcedores à equipe. Entretanto, pelo menos por enquanto, Rodrigo Caio não está nos planos do Grêmio.
Carreira de Luan, zagueiro no radar do Grêmio
Luan, 30 anos, tem sido titular do Palmeiras nos últimos anos. Ele já vem sendo sondado pelo Grêmio desde o início da temporada. Convém lembrar que o vínculo do zagueiro com a equipe paulista vai até o final de 2024. A partir do meio da temporada, Luan poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e sair do Palmeiras sem custos.
Se o Grêmio quiser contratar o defensor do Palmeiras nesta janela de transferências, precisará agir rapidamente. O prazo termina no dia 7 de março. Depois disso, a equipe poderá tentar em uma nova janela de transferências que abrirá na metade do ano.
No último clássico Gre-Nal, a grande surpresa no time do Grêmio foi Rodrigo Ely, que assumiu a vaga de Pedro Geromel. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, o jogador tem mais condições físicas e velocidade para a partida. “O Rodrigo Ely estava melhor do que o Geromel. Mais saúde, mais velocidade e tinha que marcar o Valencia. Eu sou o treinador, sou pago para isso e eu escolhi assim, mas daqui a pouco o Geromel está de volta”, explicou o treinador.