Grêmio na lista! Veja times que passaram para com 100% de aproveitamento na Copinha
Após a conclusão da primeira fase da principal competição de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, 18 equipes conseguiram vencer todas as suas partidas, sobressaindo-se como líderes dos seus respectivos grupos.
Entre os times de 100% de aproveitamento estão Grêmio, Palmeiras e Criciúma, que não só venceram os seus jogos, mas também destacaram-se como os melhores ataques da primeira fase.
Grêmio tem o melhor ataque da Copinha
O Grêmio, com 18 gols marcados em três partidas, conseguiu a melhor marca ofensiva na fase de grupos. O Tricolor Gaúcho derrotou Figueirense, Serra Branca e Inter de Bebedouro, marcando 6 gols em cada partida.
Com 15 gols anotados, o Palmeiras também teve um bom desempenho durante a primeira fase e teve o segundo melhor ataque. Em terceiro lugar, está o Criciúma, com 14 gols.
Algumas equipes garantiram o aproveitamento perfeito, mesmo sem grandes performances ofensivas. É o caso do Botafogo, que representando o Grupo 5, marcou apenas quatro gols em três partidas. Contudo, foi o suficiente para garantir os nove pontos possíveis e a classificação para a próxima fase.
A tabela abaixo mostra os times que conseguiram um aproveitamento de 100% na primeira fase da competição e os adversários que enfrentarão no mata-mata:
- Grêmio (Grupo 4) – Mirassol
- Botafogo (Grupo 5) – Novorizontino
- Ferroviária (Grupo 7) – Gama
- Ceará (Grupo 8) – São Paulo
- Atlético-GO (Grupo 9) – Marília
- Fortaleza (Grupo 11) – Internacional
- XV de Jaú (Grupo 12) – CRB
- Criciúma (Grupo 14) – São-Carlense
- Desportivo Brasil (Grupo 16) – América-MG
- Atlético-MG (Grupo 18) – Sfera
- Flamengo (Grupo 19) – Náutico
- Bragantino (Grupo 21) – Taubaté
- Palmeiras (Grupo 24) – Sport
- Juventude (Grupo 25) – Água Santa
- Santos (Grupo 26) – São Bernardo
- Portuguesa (Grupo 27) – Nova Mutum
- Coritiba (Grupo 31) – Retrô
- Avaí (Grupo 32) – Juventus-SP