Grêmio não brinca em serviço e fecha com jogador de R$ 350 milhões
Iniciando mais uma importante semana, o Grêmio encaminhou a renovação de mais uma de suas promessas das categorias de base. De acordo com informações do repórter Leo Nascimento, da Rádio Pachuca, o clube gaúcho concluiu um novo vínculo com Alysson Edward, carregando um contrato válido até o final da temporada de 2028. Os números chamam atenção da torcida.
A multa do atleta gira em torno de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 350 milhões. A torcida acompanha os passos do garoto de perto, entendendo ser uma grande promessa para o futuro, tanto em relação a contribuição nos gramados, quanto às possíveis negociações. O bom desempenho do profissional acabou chamando a atenção da diretoria do Grêmio.
Alysson rapidamente conquistou a confiança nos bastidores e é um dos jovens inscritos na Copa Libertadores da América. Ele já participa de atividades junto ao elenco principal, adquirindo experiência no CT Luiz Carvalho. Vale ressaltar que o garoto é canhoto, e atua preferencialmente pelo lado direito. O profissional é destaque entre dribles e sua velocidade.
Grêmio acompanha evolução de atleta
Na Copa São Paulo de 2024, a promessa entrou em campo em seis oportunidades, balançando as redes em duas oportunidades e garantindo uma assistência. Na temporada de 2021, o atleta foi acionado em três momentos para defender a equipe da seleção brasileira sub-15. Em 2022, também esteve na lista de convocados, no entanto, entre a seleção sub-17. O Grêmio demonstra orgulho sobre a evolução.
Agora, com um importante acordo em mãos, o grupo volta a focar no próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (19), o Grêmio entra em campo pela décima rodada da competição, e viaja para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão. O time gaúcho vem de uma derrota em 2 a 1 para o Botafogo, e pretende buscar a virada de chave.