Grêmio não brinca em serviço e humilha o Inter em títulos
Que a rivalidade no clássico GreNal é a maior do país, ninguém discute. Agora, qual clube é mais relevante na história do futebol brasileiro? Com dois períodos bastante gloriosos – entre 1970 e 1980, além da metade final da primeira década dos anos 2000 -, o Inter fez sua fama e conquistou muitos títulos. Por outro lado, mais constante e representativo, o Imortal fez bonito por mais tempo.
Por conta disso, o portal ‘Torcedores.com’ decidiu fazer um amplo levantamento, contando todas os títulos das respectivas histórias de Grêmio e Internacional. Para a surpresa e zero pessoas, o Imortal vence com ampla vantagem – enquanto o Colorado leva a melhor somente no Gauchão, o Tricolor é melhor nas competições nacionais e continentais. Ambos possuem uma conquista do Mundial de Clubes.
Rei de Copas, Grêmio leva a melhor que o principal rival nos âmbitos nacional e continental
Sem chances para o Internacional, quem domina as coisas no âmbito nacional é o Grêmio – quando o assunto é conquista de título. No total, são nove taças para o Tricolor (duas do Brasileirão Série A, cinco da Copa do Brasil, uma da Série B e uma da Supercopa do Brasil) contra apenas quatro do Colorado (que possui três do Campeonato Brasileiro e uma da copa nacional). Isso, é claro, sem falar no jejum do rival.
Vale lembrar que o Inter não conquista uma taça desta relevância desde 1992, quando venceu o torneio de mata-mata. No Brasileirão, o período sem troféus é ainda maior, de 45 anos – indo para 46 nesta temporada. Já em taças continentais, as coisas ficam um pouco mais equilibradas. Afinal, a dupla possui seis títulos cada, em diferentes competições.
Enquanto o Grêmio foi três vezes campeão da Libertadores (1983, 1995 e 2017), uma do Mundial (1983) e duas da Recopa Sul-Americana (1996 e 2018); o Internacional levou duas da Liberta (2006 e 2010), uma Copa Sul-Americana (2008), um Mundial (2006) e também duas Recopas (2007 e 2011). O clube do Beira-Rio, por sua vez, leva a melhor na disputa estadual: com 45 a 43 em títulos.