Grêmio não brinca em serviço e pode fechar com volante brilhante até 2027
O Grêmio tem a possibilidade de renovar automaticamente o contrato de uma das grandes promessas de sua base. O volante Kaick, de 19 anos, foi um dos destaques da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, na qual o Tricolor chegou até as semifinais, sendo eliminado pelo Corinthians por 1 a 0.
Kaick, que foi capitão do time na Copinha, tem contrato com o clube até o final de 2025. No entanto, o acordo conta com uma cláusula que permite a renovação automática por mais duas temporadas, caso o departamento de futebol decida acioná-la. A possibilidade gera expectativa entre os torcedores, que acompanham de perto a evolução do jovem atleta.
Além do bom desempenho na base, Kaick começa a ganhar espaço entre os profissionais. Nesta semana, ele participou dos treinamentos do elenco principal, marcou gol no CT e, para surpresa de muitos, foi relacionado para o confronto contra o Juventude.
O jogo aconteceu no estádio Alfredo Jaconi,nesta quarta-feira (05). O Tricolor de Gustavo Quinteros perdeu a partida por 2×0 utilizando um time misto em campo. Kaick, no entanto, não teve oportunidade de entrar na etapa complementar da partida.
Jóia da base do Grêmio pode renovar com o clube até o fim de 2027
Embora deva iniciar a partida no banco de reservas, o volante pode ser utilizado pelo técnico Gustavo Quinteros ao longo do jogo. Além dele, outros jovens talentos recentemente promovidos ao time principal, como Pedro Gabriel e Gabriel Mec, também foram incluídos na delegação e têm chances de entrar em campo.
O desempenho de Kaick tem chamado atenção e sua presença entre os profissionais reforça o compromisso do Grêmio em valorizar sua base. A renovação automática de contrato pode ser um passo estratégico para garantir a permanência de um atleta promissor no clube e evitar futuras investidas de concorrentes do futebol brasileiro e internacional.