Grêmio não brinca em serviço e prova que é o MAIOR do Sul
O Grêmio se destaca como o clube gaúcho mais pesquisado do Brasil em 2024, segundo levantamento do perfil Noite de Copa no X, utilizando dados do Google Trends.
Com uma média nacional de interesse de buscas de 14%, o Tricolor Imortal superou o Internacional, que alcançou 11%, e o Juventude, com 4%. Esse número coloca o Grêmio na 8ª posição geral entre os clubes brasileiros mais pesquisados, enquanto o Internacional aparece em 11º.
Um dos grandes diferenciais do Grêmio em relação ao seu maior rival é o amplo domínio nas pesquisas em diferentes regiões do país.
Em 27 estados e no Distrito Federal, o Tricolor lidera o interesse em buscas em 23 regiões de forma isolada, enquanto o Internacional não tem nenhuma liderança isolada, dividindo o primeiro lugar com o Grêmio em apenas quatro estados (Amazonas, Minas Gerais, Paraíba e Piauí).
Levantamento aponta grande vantagem do Grêmio sobre o Inter
No Rio Grande do Sul, onde a rivalidade é mais acirrada, o Grêmio também leva vantagem, sendo o time mais pesquisado com 48% do interesse, contra 36% do Internacional. A diferença se mantém em outros estados do Sul, como Santa Catarina (21% a 14%) e Paraná (9% a 6%).
A presença gremista se faz notar até mesmo em regiões tradicionalmente menos ligadas ao futebol gaúcho. Em estados como Mato Grosso (6% a 4%), Tocantins (5% a 3%) e Rondônia (5% a 3%), o Grêmio continua à frente do Internacional, demonstrando um alcance nacional mais expressivo.
A grande vantagem do Grêmio, portanto, está na sua capacidade de despertar maior interesse e engajamento não apenas no Sul do país, mas em diferentes regiões, consolidando-se como o clube gaúcho mais relevante em termos de busca na internet. Essa visibilidade reforça a força da marca gremista, um fator importante tanto para torcedores quanto para o mercado e patrocinadores.