Grêmio não brincou em serviço e contratou zagueiro do Inter
Vestir as camisas tanto de Grêmio como Internacional não é um fenômeno comum no futebol do Rio Grande do Sul, já que a rivalidades entre os clubes ultrapassa as quatros linhas do campo. Entretanto, alguns jogadores já fizeram esse movimento e ficaram marcados na história do clássico.
Um deles foi o zagueiro Sorondo, campeão da Libertadores com o Colorado em 2010, que deixou o lado vermelho para se juntar ao Tricolor Gaúcho no final de 2011. A troca foi realizada com muita cautela e sigilo para evitar grandes repercussões e revoltas.
Grêmio contratou zagueiro do Inter
Após quatro temporadas, o uruguaio de então 32 anos decidiu deixar o Internacional para fazer parte do elenco do Grêmio. A passagem de Sorondo pelo Colorado foi marcada por algumas lesões que o tiraram de campo por muito tempo, o que gerou uma desconfiança da torcida tricolor em um primeiro momento.
Antes de assinar com o Imortal, o zagueiro havia sofrido uma lesão na clavícula e outra no joelho direito que o tiraram dos gramados por um ano. Diante desse cenário, a diretoria do Grêmio fez um contrato de produtividade com o atleta a fim de dar respaldo para o clube.
Sorondo assinou vínculo de uma temporada com o Imortal, com a maior parte de sua remuneração sendo ligada ao tempo que ele esteve em campo nos jogos. Vale ressaltar que o zagueiro foi aprovado nos exames médicos sem nenhuma restrição, o que minimizou a desconfiança sobre seu estado físico. Entretanto, o atleta não conseguiu se afastar das lesões e não disputou nenhuma partida oficial pelo Tricolor Gaúcho.