Apesar da primeira oferta feita pelo Grêmio ter sido recusada pelo Monterrey, o clube gaúcho mantém sua determinação no negócio pelo centroavante argentino Rogélio Funes Mori.
O otimismo ainda prevalece nos bastidores, enquanto trabalho para aumentar a margem da oferta pelo jogador que em teoria ficaria livre para assinar pré-contrato a partir de janeiro de 2024, data de término do seu contrato com Monterrey.
Funes Mori está disposto a negociar?
O jogador, que é maior artilheiro da história da equipe mexicana e tem sido uma referência no clube nos últimos anos, expressou seu desejo de sair “pela porta da frente”. Isto significa que ele gostaria de deixar um valor compensatório para o Monterrey.
As negociações, conduzidas pelo representante Jailton Oliveira, continuam a andar para chegar a um acordo acordado entre os clubes.
O Grêmio já estava de olho na situação de Funes Mori desde meados do ano passado. E apesar de terem sido feitos contatos na janela anterior, sem avanço, o nome do argentino voltou à discussão após o fim do campeonato brasileiro.
Quais são os próximos passos do Grêmio?
O Grêmio chegou a ter Edinson Cavani como uma opção apresentada por intermediários, mas a ideia é explorar a possibilidade de contratar Funes Mori ao máximo. Sem Suárez, o Grêmio ainda não conta com outro centroavante garantido para 2024.
Até o momento, o clube gaúcho está prestes a fechar a renovação do contrato com o técnico Renato Portaluppi, além dos acertos com o atacante Soteldo e com o volante Dodi, ambos do Santos.