Notícias

Grêmio não faz mistério e revela quando Cuiabano deve voltar a jogar

A lateral esquerda é um dos setores mais carentes no elenco do Grêmio neste momento da temporada. Com as lesões de Reinaldo e Cuiabano, o técnico Renato Portaluppi tem apenas o recém contratado Mayk para escalar na posição.

Reinaldo sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito e não possui prazo de retorno. Já Cuiabano está em um estágio mais avançado de recuperação de lesão muscular.

Prazo para retorno de Cuiabano

Na atual temporada, o lateral-esquerdo de 21 anos sofreu duas lesões musculares “em sequência”, de modo que ele só jogou cinco minutos de uma partida em 2024. Porém, o jogador está na reta final da recuperação.

O departamento médico trabalha com o retorno de Cuiabano para os eventuais jogos da final do campeonato gaúcho e para as partidas iniciais da fase de grupos da Libertadores. Ou seja, o lateral não deve ficar à disposição para os confrontos contra o Caxias.

O Tricolor Gaúcho entra em campo no próximo sábado (16) para encarar o Caxias pelo duelo de ida da semifinal do campeonato gaúcho. O jogo será realizado no estádio Centenário, às 16:30h (horário de Brasília).

A partida de volta ainda não tem data marcada, em função da pausa para a data Fifa do mês de março. Mesmo que Cuiabano reúna condições de jogo até o segundo confronto da semifinal, a comissão técnica não deve arriscar um retorno precoce, a fim de evitar mais lesões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo