MercadoNotícias

Grêmio não para de contratar e anuncia 6

Jogador assinou contrato de dois anos

Nesta segunda-feira (20), o Grêmio oficializou a contratação de Gustavo Cuéllar, colombiano que vestirá a camisa 6 do tricolor. Pegando a todos de surpresa, o jogador optou por rescindir seu contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, para ostentar o escudo do maior time do Rio Grande do Sul.

Em sua coletiva de apresentação, Cuéllar não escondeu a euforia de poder estar de volta ao Brasil. Sobretudo, com a finalidade de estar mais próximo de sua família, o volante não pensou duas vezes antes de aceitar o projeto do Grêmio. Projetando uma temporada tomada por títulos, o colombiano afirmou estar disposto a mostrar seu valor aos torcedores tricolores.

“Sempre falaram muito de um futebol muito físico, qualidade dos jogadores brasileiros. Com meu trabalho, fazer as coisas bem para jogar e demonstrar porque estou no Grêmio. Voltar à seleção seria um objetivo também, jogar aqui no Grêmio para ser considerado. Temos objetivos muito claros e é trabalhar para conquistar, todos estão trabalhando para isso”, disse o craque.

A título de conhecimento, a contratação de Cuéllar foi um pedido pessoal do técnico Gustavo Quinteros. Ao longo da conversa com os jornalistas, o mais novo reforço do Grêmio revelou o vínculo criado anteriormente com o comandante. Porém, apesar de não ter confirmado sua titularidade, o jogador acredita que bons frutos serão colhidos.

“Foi uma conversa muito boa, Gustavo me ligou com o desejo de trabalhar juntos, fiquei muito orgulhoso de que um time como o Grêmio estivesse interessado em mim. Falei minha ideia de estar mais perto da Colômbia, o Brasil me recebeu muito bem, sinto carinho do povo, é minha segunda casa. Expressei meus desejos principalmente na parte esportiva, as metas que eu tinha, e ajudar o time a crescer. Vou cumprir meus objetivos pessoais e profissionais”, esclareceu ele.

Bom nome para o Grêmio?

Natural de Barranquilla, na Colômbia, Gustavo Cuéllar construiu um currículo interessante de equipes defendidas. De modo geral, o jogador de 32 anos conta com passagens por Deportivo Cali, Junior Barranquilla, Flamengo, Al-Hilal e Al-Shabab. Confira as façanhas do mais novo reforço do Grêmio:

  • Libertadores (2019)
  • Campeonato Brasileiro (209)
  • Liga Arábia Saudita (2020, 2021 e 2022)
  • Kings Cup (2023)
  • Copa da Colômbia (2015)
  • Campeonato Carioca (2017 e 2019).

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo