Grêmio não para em João Lucas e está contratando mais um vindo do Santos
Mais agressivo no mercado da bola, principalmente depois da chegada do treinador Gustavo Quinteros e sua comissão técnica, o Grêmio pode anunciar mais uma contratação nesta semana. Trata-se do preparador de goleiros Arzul, profissional que estava há 28 anos no Santos e anunciou sua saída na manhã desta sexta-feira (03). A diretoria tricolor promete fazer uma grande reformulação.
Dentro de campo, além das várias saídas por fim de contrato e/ou aposentadoria, o clube gaúcho também pode anunciar novas chegadas. O mais cotado para tal, inclusive, é o lateral-direito João Lucas, também do Peixe, que atuou pelo Juventude ao longo de 2024. Outro nome que voltou à pauta do Imortal foi o de Marlon, do Cruzeiro, que não deve permanecer na Raposa.
Com ‘três contratações engatilhadas’, diretoria do Grêmio quer acelerar preparação neste início de ano
Sem perspectiva para grandes contratações, por conta da realidade financeira do clube, o Grêmio deve investir cerca de 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 63 milhões, na cotação atual) nesta janela de transferências. Ao mesmo tempo, a diretoria gremista precisa contratar e fazer valer a promessa feita ao técnico Gustavo Quinteros no momento de sua contratação.
Para convencer o treinador a não renovar seu vínculo com o Vélez Sarsfield, onde foi campeão argentino em 2024, o Grêmio prometeu que montaria um elenco bastante competitivo, capaz de disputar todos os títulos da temporada. Para isso, a cúpula tricolor busca a contratação de ao menos cinco nomes defensivos e a nível de titularidade para sanar os problemas que existem hoje.
“O Grêmio tem três contratações engatilhadas para 2025 esperando a aprovação do novo treinador. Um dos negócios que está em andamento é a contratação de João Lucas, lateral-direito do Santos que esteve emprestado ao Juventude em 2024”, frisou a fonte, citada pelo jornalista Sergio Boaz.