Grêmio não perde mais tempo e assina com goleiro
O Grêmio está prestes a oficializar a saída de mais um jogador do seu elenco. O goleiro Adriel, que esteve emprestado ao Bahia na última temporada e ainda não entrou em campo pelo Tricolor Gaúcho em 2025, está com negociação avançada para defender a Universidad Católica, do Chile.
Inicialmente, a imprensa chilena havia especulado um possível interesse do clube em Gabriel Grando. No entanto, a diretoria gremista confirmou que o jogador que realmente está a caminho da equipe de Santiago é Adriel. O acordo deve ocorrer por empréstimo, uma estratégia da comissão técnica do Grêmio para proporcionar mais rodagem ao arqueiro de 24 anos.
Antes de acertar o empréstimo para o futebol chileno, o Grêmio estendeu o vínculo de Adriel. O goleiro, que tinha contrato até o final de 2025, assinou uma renovação por mais dois anos, garantindo seu compromisso com o clube até dezembro de 2027. Além da ampliação do contrato, o jogador também receberá um reajuste salarial.
Grêmio renova e empresta Adriel para clube chileno
A chegada de Adriel à Universidad Católica atende a um pedido do técnico brasileiro Tiago Nunes, que comanda a equipe chilena e já teve passagem pelo Grêmio em 2021. O treinador, que também soma títulos importantes como a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019 pelo Athletico-PR, busca reforçar o setor defensivo da equipe.
Adriel ganhou notoriedade no Grêmio durante a primeira metade de 2023, quando recebeu uma sequência de jogos na equipe principal e se destacou com boas atuações.
No entanto, conflitos internos com o técnico Renato Portaluppi e desentendimentos com a diretoria, envolvendo seu agente Pablo Bueno, resultaram na perda de espaço no elenco. Como consequência, ele foi emprestado ao Bahia ainda em 2023, mas teve poucas oportunidades no time baiano.