Grêmio não perde mais tempo e assina com volante de R$ 435 milhões
Além de mapear o mercado em busca de reforços, o Grêmio olha para o próprio elenco e traça o planejamento para o futuro. Nos últimos dias, a diretoria encaminhou a renovação de contrato com o volante Ronald.
O jogador de 21 anos tem contrato até o fim de 2025 e o clube deseja estender até o fim de 2027. Além disso, o clube deseja manter o atual valor da multa rescisória, que é de 80 milhões de euros (pouco mais de R$ 435 milhões).
Grêmio e volante Ronald
Titular do Imortal na estreia na Libertadores contra o The Strongest-BOL, na altitude de La Paz, Ronald acumula 3 jogos com o elenco principal do Tricolor Gaúcho neste ano e foi elogiado pela comissão técnica. Questionado sobre seu futuro, o jovem disse que pretende ajudar o Imortal da melhor maneira possível, tanto em campo como fora dele.
“Se caso, um dia, eu for vendido, não tenho uma preferência. Que seja um clube que dê bastante dinheiro para o Grêmio. Meu objetivo como gremista é ajudar de todas as formas. O clube que eu amo é o Grêmio e se eu pudesse fechar um contrato vitalício, eu fecharia. Porque a minha vida toda é o Grêmio”, afirmou.
Ronald está à disposição do técnico Renato Portaluppi para o duelo desta terça-feira (9) contra o Huachipato-CHI pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília).