Grêmio não perde mais tempo e avança em negócio para ganhar R$ 30 milhões
Ao que tudo indica, a dupla GreNal continuará sendo exceção em meio a diversos clubes patrocinados por casas de apostas em 2025. Isso, porque de acordo com a reportagem da ‘Gaúcha Zero Hora (GZH)’, Grêmio e Internacional, que dividem a quinta colocação dos principais patrocínios do futebol brasileiro, recebendo R$ 30 milhões anuais, cada, do Banrisul, devem estender isso para a próxima temporada.
Ou seja, a tendência é de que o acordo em discussão mantenha o nome do banco gaúcho na espaço mais nobre da camisa do Grêmio. Isso, é claro, com um reajuste no valor pago ao clube. A instituição financeira, vale lembrar, é patrocinadora do Tricolor desde 2001, e oferece diversos benefícios, como taxas de empréstimo inferiores ao mercado.
Depois de negociar com algumas ‘bets’, Grêmio deve renovar vínculo com o Banrisul
Ao longo do ano, ciente da possibilidade do fim da relação entre Grêmio e Banrisul, o Imortal recebeu sondagens de diversas marcas, mas as conversas acabaram não avançando. Alguns sites de aposta, inclusive, abriram tratativas com a diretoria tricolor – como a Esportes da Sorte estampa o uniforme gremista, e com valores considerados bons pelo clube, isso acabou não evoluindo.
Afinal, para uma das chamadas ‘bets’ assumir o patrocínio máster do clube gaúcho, seria necessário rescindir o contrato com a citada empresa, o que torna um acordo financeiro ainda mais provável. Vale salientar que o planejamento tricolor visa aumentar o número de receitas para a próxima temporada, mantendo os atuais patrocínios em outras áreas da camiseta.
O Grêmio, hoje, possui cinco marcas em seu uniforme: Banrisul, Vero, Unimed, Marquespan e Esportes da Sorte. Os números atuais da dupla GreNal superam ‘apenas’ os de Botafogo, Cruzeiro, Santos e Vasco, entre os principais clubes da Série A do futebol brasileiro.