Notícias

Grêmio não perde mais tempo e define destino de Brenno

Emprestado ao Bari-ITA durante a última temporada, o goleiro Brenno retornou ao Grêmio e treina com o grupo desde o mês de julho. Brenno jogou regularmente no clube italiano, fazendo 33 partidas na temporada 23-24. O jogador possui contrato com o Tricolor até o meio de 2025.

O jogador foi revelado no Imortal e começou ganhar oportunidades em 2021. Brenno inclusive foi medalhista de ouro nas Olímpiadas de 2021 após o Brasil vencer a Espanha na final. O jogador atuou regularmente na meta do Grêmio naquele ano, mas infelizmente acabou sendo rebaixado com o clube.

Na Série B, o goleiro seguiu sendo titular absoluto e fez 35 partidas em 2022. Porém, no ano passado, o arqueiro perdeu espaço e fez apenas 8 partidas, sendo emprestado ao Bari, da Itália. Brenno era considerado como uma das grandes promessas na meta para o futebol brasileiro nos próximos anos.

Brenno não deve permanecer no Grêmio para 2024

Segundo informações do Portal do Gremista, o goleiro não deve continuar no Grêmio e a diretoria busca um possível destino para o atleta. Convivendo com problemas em relação a goleiros, o Grêmio conta com Marchesín, Caíque e Rafael Cabral no plantel atual.

Com Marchesín sendo titular, Cabral, que chegou emprestado do Cruzeiro, não agradou nas partidas que atuou e deve sair do Grêmio ao término do contrato, em dezembro. Caíque, que é o primeiro reserva atualmente, recebeu proposta do AVS de Portugal, mas o Grêmio recusou.

E por fim, o Grêmio deve ter o retorno de Gabriel Grando nos próximos meses. O jogador foi envolvido em uma troca com o Cruzeiro e até hoje não estreou no time mineiro. Com isso, Grando deve ser mais uma opção para Renato Portaluppi.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo