Grêmio não perde tempo e define substituto de Marchesin
Substituto atua há mais de uma década no futebol europeu
Agustín Marchesin está oficialmente fora do Grêmio. O Imortal Tricolor chegou em um acordo para vender os direitos econômicos do guarda-redes ao Boca Juniors, equipe tradicional da Argentina. Todavia, para suprir a carência deixada na titularidade, o departamento de futebol gaúcho deseja contar com o Matheus Magalhães, atleta que atualmente pertence ao Braga, de Portugal.
Segundo apurações do GZH, o clube de Porto Alegre deseja depositar proposta oficial na mesa dos portugueses nos próximos dias. Entretanto, por ser titular absoluto do Braga, a saída do arqueiro pode esbarrar em questões financeiras. Com vínculo firmado até junho de 2027, para abrir mão do brasileiro, o plantel europeu projeta faturar cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,8 milhões na cotação atual).
“(A cobiçada é) Matheus Magalhães, 32 anos de idade, goleiro brasileiro revelado pelo América-MG e que está há 11 temporadas como titular do Braga, de Portugal. O Grêmio entende que precisa contratar um goleiro brasileiro devido a questão do limite de estrangeiros. O Grêmio quer contratar o goleiro por sua avaliação positiva, mas o Braga deseja pedir entre 2 e 3 milhões de euros”, pontuou o portal.
Formado nas categorias de base do América Mineiro, Magalhães foi negociado com o Braga em julho de 2014, atuando desde então na titularidade do plantel. Ainda que sua bagagem de equipes defendidas seja pequena, a cobiça do Grêmio possui números interessantes. Confira abaixo as façanhas do potencial substituto de Marchesin:
- 438 jogos disputados profissionalmente;
- 2 Taças de Portugal (2016 e 2021);
- 2 Taças da Liga (2020 e 2024);
- Campeonato Brasileiro Sub-20 (2011).
Marchesin prestes a se despedir
Embora o Grêmio tenha fechado acordo com o Boca Juniors por Marchesin, a informação não foi divulgada por nenhum dos clubes. O intuito é oficializar a dispensa do goleiro somente após a realização dos exames médicos. Segundo apurações do Lance!, a proposta gira em torno de 1,65 milhão de dólares (R$ 10 milhões) pela compra dos direitos do atleta.
Em resumo, em sua primeira e única temporada no futebol brasileiro, o goleiro argentino disputou 46 partidas, divididas entre Libertadores, Série A, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Como resultado de seus esforços, o Imortal Tricolor teve sua defesa vazada 49 vezes. No mais, com Marchesin no arco, o Grêmio emplacou 19 vitórias, 13 empates e 14 derrotas.