Grêmio não perde tempo e já negocia com lateral que arrebentou em 2023
O Grêmio já iniciou os trabalhos para reforçar seu elenco visando a próxima temporada, e a lateral esquerda aparece como uma das prioridades da diretoria. Entre os nomes avaliados, o interesse em Marlon, do Cruzeiro, ganha destaque.
O jogador, de 27 anos, esteve na mira do Tricolor anteriormente, mas as negociações não avançaram devido à renovação de seu contrato com o clube mineiro até dezembro de 2026.
Apesar das mudanças internas no Grêmio, como a saída do técnico Renato Portaluppi e do vice-presidente de futebol Antonio Brum, a diretoria segue insistindo na contratação do atleta. Um dos fatores que mantém o interesse é a motivação de Marlon em, eventualmente, vestir a camisa gremista.
Marlon já afirmou que deseja vestir a camisa do Grêmio
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, em maio, o jogador revelou sua admiração pelo clube: “Se não fosse o Cruzeiro, gostaria de jogar no Grêmio, que é um clube pelo qual tenho grande afeição. Mas sou profissional e estou muito feliz onde estou”.
Natural de Cascavel, no Paraná, Marlon construiu sua trajetória passando pelas categorias de base de Internacional e Juventude, antes de se profissionalizar no Criciúma. O lateral acumula passagens por Fluminense, Boavista (Portugal) e pelos turcos Trabzonspor e Ankaragücü, antes de chegar ao Cruzeiro em 2023.
A lateral-esquerda do Grêmio tem demandado atenção, especialmente pela situação de Reinaldo, titular nos últimos dois anos, cujo contrato termina em dezembro, com baixa probabilidade de renovação. Além disso, Mayk, contratado do Guarani, não apresentou o desempenho esperado e deve ser emprestado na próxima temporada.
Lateral passou por má fase no Cruzeiro em 2024
Destaque da posição no Brasil em 2023, Marlon não teve o mesmo sucesso esse ano. O jogador ficou marcado por duas expuslões diretas contra São Paulo e Bahia, além de atuações irregulares durante toda a temporada. Quando perdeu a posição para o jovem Kaiki, no meio do ano e no auge do Cruzeiro no Brasileirão, o atleta afirmou que não entendia a escolha do treinador na imprensa.
Até por isso, a torcida do Cruzeiro deseja que o atleta busque um novo clube na próxima temporada e uma saída não deve ser dificultada pela Raposa, em caso de boa proposta para todas as partes.