Grêmio não perde tempo e já tem o “novo Gustavo Nunes”
Um dos grandes destaques positivos do Grêmio na temporada de 2024, Gustavo Nunes foi integrado ao elenco principal após se destacar na Copinha e foi muito importante para o Tricolor na sequência do ano. O jogador de apenas 18 anos colecionou ótimos números no seu primeiro ano como profissional.
Uma das marcas interessantes que Gustavinho conquistou foi a de entrar para a história como o terceiro jogador mais jovem da história do Grêmio a fazer um gol na Libertadores, atrás apenas de Ronaldinho Gaúcho e Lincoln. O atleta foi acionado por Renato durante toda a temporada e saiu do Tricolor com 40 partidas feitas.
Gustavinho fez sete gols e deu quatro assistências no ano até ser negociado com o Brentford-ING por 12 milhões de euros (R$73 milhões na cotação atual). A despedida do jogador aconteceu no jogo de volta da Libertadores contra o Fluminense, onde o jovem atacante foi autor do único gol do Grêmio no jogo.
“Novo Gustavinho” treina com profissionais do Grêmio
Buscando encontrar novos jogadores com características similares a de Gustavo Nunes, o Grêmio promoveu o jovem Alysson Edward, atacante de beirada de apenas 18 anos para um treinamento com o plantel principal de Renato Gaúcho. Além de Alysson, Igor Serrote e Tiago Viery também participaram do treino desta quarta-feira (23). Igor, inclusive, foi utilizado por Renato recentemente.
Alysson já estreou pelo profissional do Grêmio e atuou em duas partidas oficiais, totalizando 46 minutos jogados, O atleta é visto como grande de grande potencial a ser lapidado futuramente, e a chamada de Portaluppi pode significar novas oportunidades para o jovem logo logo. O jogador defende atualmente a categoria sub-20 do Tricolor.