Grêmio não quer nem saber e decide contratar mais um goleiro
O processo de reformulação do elenco do Grêmio está à todo vapor, e a diretoria do Imortal já escolheu um setor para começar a buscar reforços: o gol. Com o argentino Agustín Marchesín garantido como titular da meta tricolor, a cúpula gremista procura por um reserva imediato. Além dele, outros seis reforços devem ser contratados para o início da temporada 2025.
Com Renato Portaluppi ainda indefinido no cargo para o próximo ano, o planejamento do clube já começou a ser executado pelo presidente Alberto Guerra – que possui dois nomes, em específico, para uma suposta substituição do ídolo no comando do futebol: Rui Vitória, ex-técnico do Benfica, de Portugal, e Arce, velho conhecido do torcedor. A tendência é que isso se resolva até o fim de 2024.
Com movimentações no gol, setor passa de ‘superlotado’ a ‘carente’, necessitando de reforços
“No gol, Marchesín é o titular e o Grêmio vai buscar mais um goleiro. Rafael Cabral está fora, Felipe Scheibig está de saída, Adriel interessa ao Santos e ainda vai negociar Brenno, que tem contrato até metade do próximo ano”, revelou o repórter Diogo Rossi. Vale lembrar, aqui, que o Grêmio também conta com o retorno de Gabriel Grando, emprestado ao Cruzeiro – na troca por Rafael Cabral.
Por falar na cria da base gremista, o goleiro ainda será avaliado pela diretoria gremista, para saber se voltará a ser utilizado ou não na próxima temporada. Com futuro indefinido, o arqueiro tricolor acabou perdendo espaço antes da chegada de Marchesín e acabou negociado com a equipe mineira. Por lá, aconteceu a mesma coisa, mas com o goleiro Cássio, que chegou e tomou conta da posição.
“Caíque será vendido e Gabriel Grando ainda será avaliado, mas o Grêmio vai contratar mais um goleiro”, completou o jornalista, em vídeo publicado em seu canal no YouTube, no fim desta semana. É importante salientar que Grando está emprestado ao Cruzeiro até o fim da atual temporada, assim como Rafael ao Imortal. Por mais que ambos tenham cláusulas com opções de compra ao final do contrato, elas não serão executadas.