Notícias

Grêmio não quer nem saber e decide contratar mais um goleiro

O processo de reformulação do elenco do Grêmio está à todo vapor, e a diretoria do Imortal já escolheu um setor para começar a buscar reforços: o gol. Com o argentino Agustín Marchesín garantido como titular da meta tricolor, a cúpula gremista procura por um reserva imediato. Além dele, outros seis reforços devem ser contratados para o início da temporada 2025.

Com Renato Portaluppi ainda indefinido no cargo para o próximo ano, o planejamento do clube já começou a ser executado pelo presidente Alberto Guerra – que possui dois nomes, em específico, para uma suposta substituição do ídolo no comando do futebol: Rui Vitória, ex-técnico do Benfica, de Portugal, e Arce, velho conhecido do torcedor. A tendência é que isso se resolva até o fim de 2024.

Com movimentações no gol, setor passa de ‘superlotado’ a ‘carente’, necessitando de reforços

“No gol, Marchesín é o titular e o Grêmio vai buscar mais um goleiro. Rafael Cabral está fora, Felipe Scheibig está de saída, Adriel interessa ao Santos e ainda vai negociar Brenno, que tem contrato até metade do próximo ano”, revelou o repórter Diogo Rossi. Vale lembrar, aqui, que o Grêmio também conta com o retorno de Gabriel Grando, emprestado ao Cruzeiro – na troca por Rafael Cabral.

Por falar na cria da base gremista, o goleiro ainda será avaliado pela diretoria gremista, para saber se voltará a ser utilizado ou não na próxima temporada. Com futuro indefinido, o arqueiro tricolor acabou perdendo espaço antes da chegada de Marchesín e acabou negociado com a equipe mineira. Por lá, aconteceu a mesma coisa, mas com o goleiro Cássio, que chegou e tomou conta da posição.

“Caíque será vendido e Gabriel Grando ainda será avaliado, mas o Grêmio vai contratar mais um goleiro”, completou o jornalista, em vídeo publicado em seu canal no YouTube, no fim desta semana. É importante salientar que Grando está emprestado ao Cruzeiro até o fim da atual temporada, assim como Rafael ao Imortal. Por mais que ambos tenham cláusulas com opções de compra ao final do contrato, elas não serão executadas.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo