Grêmio não quer nem saber e decide trazer pacotão de reforços de graça
Com seis jogos pela frente até terminar a temporada, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana, que é o objetivo do clube até o final do BR24.
Neste momento, tudo caminha para que Renato Gaúcho deixe o comando do Tricolor ao término do seu contrato, no dia 31/12. O desgaste somado durante o ano com a tragédia das enchentes e as cobranças fortes sobre o ídolo do Imortal fazem com que uma saída seja bem vista por todos os envolvidos.
Com isso, a diretoria já se prepara para agir de maneira eficiente na busca de um novo técnico, até mesmo para não atrasar o que terá que ser feito no próximo ano em relação à reforços e saídas de jogadores. Alguns nomes de treinadores já vem sendo especulados, como Pedro Caixinha e Francisco Arce.
Grêmio já sabe como irá reforçar o seu elenco em 2025
No final da temporada, além da mudança do comando técnico do clube, o Grêmio também deve promover uma série de alterações no seu elenco, Fábio, Geromel, Reinaldo e Mayk são alguns dos nomes que não ficarão para o próximo ano. Além deles, Du Queiroz, Rafael Cabral, Felipe Scheibig também tem saída certa do Tricolor.
Conforme informações do jornalista Bruno Soares, o Grêmio está se preparando para um novo ciclo financeiro com a saída de vários atletas. Esse movimento dará ao clube maior flexibilidade para investir em contratações no início do próximo ano, focando em jogadores cujo custo envolva apenas salários e luvas, sem a necessidade de desembolsos extras com rescisões.
O jornalista também destaca que a liberação de recursos proporcionada por essas mudanças na equipe abrirá portas para que o Grêmio faça investimentos expressivos em novos reforços. Segundo ele, esse ajuste financeiro é um dos principais fatores que pode fortalecer a presença do Tricolor no mercado de transferências.