O Grêmio recentemente recusou propostas de clubes europeus para os jogadores Cuiabano e Gustavo Martins. Embora o clube esteja enfrentando dificuldades financeiras, a direção acredita que esses jogadores podem se valorizar no futuro e trazer maiores lucros.
As ofertas pelo lateral Cuiabano e pelo defensor Gustavo Martins vieram de clubes europeus de topo, como o Braga de Portugal e o Torino da Itália. No entanto, as propostas não atingiram as expectativas do clube gaúcho.
“Tivemos consultas por alguns jogadores do elenco, especialmente os que subiram da base. Mas nenhuma atingiu o valor que o Grêmio espera. Sei que fazer caixa com a venda de jogadores é importante, mas é uma conduta dessa gestão não queimar ativos do clube. Nós vivemos um momento delicado financeiramente muito maior no ano passado e não fizemos isso. Não vamos fazer agora. A janela está aberta, esses dois jogadores são muito valorizados, mas até agora nada que tenha atendido as expectativas do Grêmio”, explicou Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio.
Grêmio aposta nos jogadores para o futuro
A direção do Grêmio acredita que esses jogadores terão mais oportunidades nesta temporada para mostrar seu valor em campo. A esperança é de que isso aumente o valor de mercado de ambos e gere um maior retorno financeiro para o clube no futuro.
Ambos os jogadores têm a versatilidade que agrada a equipe técnica do Grêmio. Gustavo Martins, que tem experiência como zagueiro, lateral-direito e volante, foi titular no time durante o único teste pré-temporada. Embora tenha sofrido uma lesão muscular grau 1 na coxa esquerda, Cuiabano é um lateral-esquerdo que já atuou como meio-campista e ponta.