O Grêmio enfrenta uma situação delicada com a posição de goleiro nesta pré-temporada. Mas, desta vez o foco agora está em Adriel, que, desde a reapresentação do elenco, ainda não participou dos treinos no gramado do CT Presidente Luiz Carvalho.
O goleiro de 24 anos relatou desconforto muscular ao retornar ao clube, mas exames médicos realizados não apontaram nenhuma lesão. Por isso, nesta semana, Adriel realizou apenas atividades na academia do centro de treinamento.
De acordo com o jornalista Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, a situação está ligada à expectativa de Adriel por uma negociação para deixar o Grêmio. Se concretizada, seria sua segunda saída do clube, já que, em 2023, ele foi emprestado ao Bahia.
Por que Adriel foi emprestado anteriormente?
Adriel iniciou a temporada de 2023 como titular sob o comando de Renato Portaluppi, superando outros goleiros na hierarquia da posição. Ele foi fundamental na conquista do hexacampeonato gaúcho, com destaque especial na semifinal contra o Ypiranga, quando defendeu pênaltis após um empate no agregado.
Apesar do bom desempenho, Renato Portaluppi revelou publicamente problemas de indisciplina envolvendo o goleiro. Após o episódio, Adriel solicitou sua saída do clube, resultando no empréstimo ao Bahia.