Grêmio negocia a contratação de atleta do Atlético Nacional
O Grêmio não para. Depois de anunciar mais de dez reforços para o elenco, entre o fim da última temporada e o início deste ano, o clube gaúcho se aproximou de mais um nome para o plantel. Trata-se da meio-campista Daniela Montoya, que estava no Atlético Nacional, da Colômbia. Aos 34 anos, a atleta desembarcaria em Porto Alegre com um currículo invejável.
Além de convocações para a Seleção Colombiana, onde usa a braçadeira de capitã e já disputou competições como Copa do Mundo, Copa América e Jogos Pan-Americanos – em mais de uma oportunidade -, Montoya já defendeu clubes como Junior Barranquilla, Deportivo Cali e Independiente Medellín, em seu país natal, além do Levante, na Espanha.
Campeão e com elenco reforçado: os planos do Grêmio para o futebol feminino em 2025
Depois de conquistar dois títulos relevantes na última temporada, com as taças do Campeonato Gaúcho – sobre o Internacional, então campeão vigente do estadual, fora de casa – e da Brasil Ladies Cup – em cima do Bahia, na disputa por pênaltis -, o Grêmio procurou entrar em 2025 ainda mais forte. Para isso, não poupou esforços para reforçar o elenco, que também perdeu algumas peças na virada do ano.
“Falar de Daniela Montoya é falar de pura experiência. Uma jogadora que é líder na seleção colombiana e no seu clube. É um símbolo muito condizente com o seu jogo em campo”, destaca David Felipe Ocampo, jornalista da Red Sonora Radio Cali, da Colômbia, reiterando o papel de líder que a meio-campista costuma desempenhar nos clubes em que atua.
Vale lembrar que Montoya, embora atue como meia, também gosta de balançar as redes adversárias. Em 2023, por exemplo, ajudou o clube colombiano a eliminar o Internacional na Libertadores Feminina, marcando duas vezes ao longo do torneio. Naquela mesma temporada, a meio-campista foi a grande goleadora do Campeonato Colombiano, com oito gols e três assistências.