Grêmio negocia a saída de volante que não agradou a torcida
No último sábado (8), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Internacional em mais um clássico disputado pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Com esse resultado, o Tricolor segue em boa fase na competição, com apenas uma derrota e liderando o Grupo A do estadual.
No entanto, fora de campo, a diretoria do clube está trabalhando em ajustes no elenco, com algumas saídas e chegadas previstas. Um dos movimentos mais esperados é a negociação do meio-campista Pepê, que tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano.
De acordo com apuração de Kaliel Dorneles, o jogador não terá seu vínculo renovado, e a diretoria busca diminuir a folha salarial, especialmente considerando o alto valor do salário de Pepê, que ultrapassa os R$ 400 mil mensais. A saída do volante é uma das principais mudanças previstas para os próximos dias.
Pepê deve deixar o Grêmio após chegadas de volantes
Para suprir a possível ausência de Pepê, o Grêmio está próximo de anunciar o meio-campista Camilo Reijers, que chega do Akhmat Grozny, da Rússia. Camilo, de 25 anos, já passou por clubes como Cuiabá, Lyon e Ponte Preta e é conhecido por sua atuação como volante defensivo.
O jogador tem um valor de mercado estimado em 1,2 milhão de euros e deve ser oficializado como reforço do Imortal ainda nesta semana.
Além de Pepê, a diretoria de futebol, sob a liderança do presidente Alberto Guerra, segue em busca de outras mudanças no elenco. O atacante Nathan Fernandes, por exemplo, foi vendido ao Botafogo e já tem exames médicos agendados para se transferir para o time carioca.
Dentro de campo, o Grêmio se prepara para seu próximo desafio no Gauchão, enfrentando o Brasil de Pelotas na próxima quarta-feira (11), às 21h30, em busca de mais uma vitória para manter sua liderança no campeonato e seguir em boa forma para a sequência da temporada.