Grêmio negocia há dois meses e não consegue fechar contrato com jogador
Uma das surpresas do Grêmio na temporada passada foi o zagueiro Gustavo Martins. O jovem de 21 anos despontava nas categorias de base do Tricolor Gaúcho como um dos jogadores com mais potencial de evolução para o time principal.
O desempenho do atleta com a camisa do Imortal renderam uma sequência de jogos para o atleta, o que despertou o interesse de clubes europeus. Desse modo, a diretoria já antecipou e iniciou conversas por uma renovação, mas vive uma “novela” que já dura dois meses.
Situação de Gustavo Martins
Gustavo Martins tem contrato até o fim de 2025 e a diretoria do Grêmio já iniciou conversas para prorrogar o vínculo. O clube ofereceu uma extensão até o fim de 2028 e aumento salarial, visando proteger uma de suas joias do assédio europeu.
Entretanto, as conversas com o zagueiro e seu empresário estão congeladas no momento após o agente recusar a primeira investida do Imortal. O principal motivo foi o valor do salário, que foi considerado muito baixo pelo staff.
Em meio ao processo de renovação, o jogador já foi alvo de alguns clubes europeus, entre eles o Braga, de Portugal. Na ocasião, o presidente Alberto Guerra só aceitava negociar o jovem por, no mínimo, 5,5 milhões de euros.
A quantia afastou o interesse do clube português, mas o Grêmio sabe que pode chegar contatos e ofertas a qualquer momento. Nesta temporada, Gustavo Martins acumula seis jogos, sendo cinco pelo campeonato gaúcho e um pela Recopa Gaúcha, e balançou as redes uma vez.