Grêmio nem espera a temporada acabar e já libera goleiro
Atualmente, o Grêmio conta com Machesín, Caíque e Rafael Cabral como opções no gol, e a torcida têm ficado insatisfeita com o desempenho do arqueiro titular, principalmente no que se diz em relação à cobranças de pênaltis contra o argentino, chegando a pedir mais oportunidades ao atual goleiro reserva, Caíque.
Durante o ano, Renato Portaluppi promoveu uma espécie de rodízio entre os três goleiros para decidir quem ficaria com a vaga de titular fixa no clube, e após avaliar as atuações dos arqueiros disponíveis, o técnico decidiu seguir com Agustín Marchesín como titular da posição. Durante os testes, Rafael Cabral falhou em algumas partidas, assim como Caíque.
Para se ter uma noção, o último pênalti defendido por um goleiro do Grêmio foi no ano passado, quando Gabriel Grando defendeu cobrança de Gabriel Barbosa, do Flamengo. No ano de 2024, foram nove pênaltis contra o Tricolor no tempo normal, e todos eles foram parar dentro do gol, mostrando a ineficiência de Marchesín neste quesito.
Goleiro da base do Grêmio é liberado para acertar com novo clube
O goleiro Cássio, titular do sub-20 do Grêmio, pode deixar o Tricolor no ano de 2025. O atleta possui contrato com o Imortal até 2026, mas a diretoria já avisou o staff do jovem arqueiro que estão autorizados a buscarem um novo clube para a sequência da carreira do jogador.
Um dos motivos apontados para a decisão é a altura do goleiro. Tratado como um jogador de grande potencial, Cássio tem 1,85m. Para um goleiro, pode ser considerada uma altura menor quando se comparada ao ideal da posição no Brasil, que na maioria passam dos 1,90m. O jovem arqueiro passou pela base do Inter e chegou a ser convocado para as seleções de base.
Uma curiosidade interessante é que o goleiro tem o mesmo nome do conhecido arqueiro Cássio, ídolo do Corinthians e que também foi revelado pelo Grêmio, atualmente estando no Cruzeiro aos 37 anos.