Notícias

Grêmio oferece pacotão de jogadores por Soteldo

Um dos primeiros reforços do Tricolor no ano, o atacante Yeferson Soteldo tem sido um dos pirncipais jogadores do clube no ano de 2024. O venezuelano chegou por empréstimo vindo do Santos e têm agradado a todos no clube, fazendo com que a direção avalie a sua permanência de forma definitiva a partir do próximo ano.

Para permanecer com o baixinho de 1,59m em definitivo, o Imortal terá que desembolsar cinco milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual). Na temporada, são seis gols e quatro assistências em 31 partidas. O venezuelano é incisivo e é um dos poucos jogadores do Grêmio com a característica de ser decisivo no duelo de 1×1 contra um defensor, com grande habilidade.

Visando uma melhor negciação para ficar com Soteldo em definitivo, o Grêmio pode propor ao Santos três jogadores para se juntarem ao Peixe e pagar R$3 milhões pelo jogador, segundo informa o jornalista Fabiano Farah.

Saiba quais foram os atletas disponibilizados pelo Grêmio em troca por Soteldo

Os jogadores disponibilizados pelo Tricolor, segundo informações do jornalista, foram: Mayk, Nathan Pescador e Nathan Fernandes, com o último sendo liberado por empréstimo de uma temporada ao alvinegro praiano. A proposta do Grêmio já chegou às maõs do Santos, que ainda não respondeu.

Independente do futuro de Soteldo no clube gaúcho, o jogador não deve ficar no Santos em 2025, já que o Alvinegro Praiano não vê mais clima para o venezuelano vestir a camisa do clube depois de uma série de atos de indisciplina cometidos pelo jogador. Com isso, as negociações para a compra em definitivo do atleta podem ser mais fáceis.

Recentemente, Soteldo comentou sobre o futuro no Grêmio e disse estar feliz no clube. “Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Eu não estou pensando nisso. Eles decidem. Se decidirem não comprar, vou sair feliz porque passei um ano espetacular. No final, eles vão decidir”, disse o jogador.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo