Notícias

Grêmio pagou R$ 72 mil a mais e conseguiu contratar Dudu

Em 2014, o Grêmio acertou a contratação do atacante Dudu junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por empréstimo de uma temporada. O jogador, então com 22 anos, deixou o futebol do Rio Grande do Sul no ano seguinte para se tornar um dos maiores ídolos da história do Palmeiras.

Apesar do atual status do atleta para o futebol brasileiro, Dudu era um jogador muito pouco badalado e a sua chegada deu início à contratação de outros nomes menos conhecidos para o torcedor brasileiro. Porém, esse movimento quase não se concretizou em função da altura do atacante.

Grêmio e contratação de Dudu

Durante entrevista para o Portal UOL, Rui Costa, gerente de futebol do Imortal na época, revelou que a estatura de Dudu era um fator que poderia complicar sua contratação. O atacante possui 1,67m de altura, o que não era “bem visto” pelos torcedores do Tricolor Gaúcho naquela época.

“Trazer um jogador baixinho no Rio Grande do Sul era complicado. Naquela época tinha muito forte no Grêmio aquela coisa de atleta alto, então, seguramos um pouco”, declarou. Essa demora irritou a diretoria do Dínamo de Kiev, que passou a endurecer as negociações.

Rui Costa conseguiu fechar o negócio após o pagamento de 30 mil dólares (R$ 72 mil, na cotação da época) e a vinda de um advogado do clube ucraniano para acertar os detalhes burocráticos. Dudu veio por empréstimo até o fim de 2014, com opção de compra ao final do vínculo.

Durante o período em que o atleta ficou no Grêmio, o dirigente afirmou que o atacante conquistou a admiração da torcida por conta de seu comportamento dentro de campo. “Ele sempre foi muito corajoso, com muita capacidade de suportar pancada. Isso no Sul ganha a torcida. Ele rapidamente ganhou a torcida”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo