Notícias

Grêmio pede a suspensão dos seus jogos por 20 dias

O Rio Grande do Sul foi tomado por imagens chocantes e que tem comovido grande parte da população brasileira, com as chuvas e enchentes que tem deixado mortos e desabrigados. Pensando na situação de emergência, que impede até mesmo que as equipes possam treinar, Internacional, Grêmio e Juventude solicitaram, através da Federação Gaúcha de Futebol, a suspensão dos jogos pelos próximos 20 dias.

Os centros de treinamento e estádios foram tomados por água e lama, e além de estarem em um local vulnerável, não há psicológico para que as equipes virem uma chavinha da competitividade neste momento, com inúmeras famílias perdendo suas casas ou até mesmo as vidas. A prioridade é que não entrem em campo, nem como mandante, nem como visitante.

Vale ressaltar que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ainda não se posicionou sobre o assunto, no entanto, a situação já era estudada nos bastidores, ouvindo algumas autoridades e até mesmo a Conmebol. A medida seria aplicada para todos os torneios nacionais. Nas redes sociais, os torcedores sugerem que o Campeonato Brasileiro seja paralisado.

Grêmio pode mudar agenda de jogos na temporada

Assim, a sequência de jogos não prejudicaria três equipes que estão na Série A da competição. Caso os jogos sejam adiados nesse momento, as novas datas podem impactar o Fluminense, que tem um duelo marcado inicialmente para o dia 19 de maio, contra o Juventude, no Maracanã. O Grêmio, por exemplo, teve duelo contra o Criciúma, pela quinta rodada do Brasileirão, adiado.

Na próxima quarta-feira (8), o Imortal entraria em campo contra o Huachipato, fora de casa, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas também não entrará em campo. Em seguida, no dia 11 de maio, viajaria para Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, de volta ao Campeonato Brasileiro. Contudo, é possível que o duelo também não ocorra.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo